Nossos Psicólogos


Atualmente o serviço de Atendimento Psicológico Online da Clínica VERBALIZAR tem sido executado exclusivamente pelo Psicólogo e Escritor Tiago Cabral, profissional com ampla experiência nas áreas clínicas e social tendo atuado há quase 10 anos com políticas públicas principalmente em casos de alta complexidade relacionados a violações de direito além de ser pesquisador independente e divulgador científico com ênfase na psicologia preta e na psicologia dentro das políticas públicas.

Tiago também é apaixonado por cultura pop (cinema, literatura e jogos eletrônicos) além de ser um entusiasta da internet e dos diversos sistemas de informações focando sempre na forma como a informática pode ajudar a levar apoio psicológico para as pessoas de todo o mundo.

Possui curso extensão e sempre procura consumir informações relacionadas a área de Neurociências, e Ciência Cognitiva tendo participado de seminários de Neurobiologia e Ciências Comportamentais da Universidade de Columbia (Nova York), feito intercâmbios culturais com o Instituto Ackerman de Psicologia para Famílias (Nova York) e na Universidade Buenos Aires.

Atualmente reside no interior do estado do Rj.

Como funciona?




COMO FUNCIONA E QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO?




A psicoterapia online é uma modalidade de atendimento regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia desde 2018 e possibilita o atendimento a clientes e a orientação a supervisão de psicólogos através de mídias digitais.

MODALIDADES DE ATENDIMENTO:

Esta clínica se foca em diversas modalidades de atendimento, dentre elas:

  • Psicoterapia com foco em situações de tensão racial (psicologia preta).
  • Orientação Psicológica
  • Análise Comportamental
  • Psicoeducação

Entre em contato para outras modalidades de atendimento.

Descrição da imagem: Fotografia de uma mulher na praia saltando sobre as ondas.

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO.

Ele pode se dar através de 3 plataformas distintas:
  1. VIA VIDEOCONFERÊNCIA: onde o paciente irá agendar um horário com o psicólogo e o atendimento será feito por vídeo através do aplicativo Skype.

  2. VIA CHAT: onde o paciente ira agendar um horário com psicólogo e o atendimento será feito através de um aplicativo de mensagens instantâneas como o WhatsApp ou (preferencialmente) o Telegram.

  3. VIA E-MAIL: onde o psicólogo irá interagir com o paciente através de textos extensos analisados pelo psicólogo e respondidos logo em seguida. Uma interação (sessão) será constituída de um e-mail do paciente, uma resposta do psicólogo, uma réplica do paciente para esclarecimento de dúvdas e a resposta final do psicólogo.
Descrição de imagem: Uma mulher negra beijando um bebê.

FASES DO ATENDIMENTO:

O atendimento será realizado em 3 fases:

1. Identificação e acolhimento da demanda.

Nesta fase o psicólogo irá receber a demanda do paciente e realizar uma anamnese para determinar se o caso é passível apenas de orientação ou se deve ser encaminhado diretamente para atendimento psicológico convencional ou até mesmo psiquiátrico.

Após a identificação da demanda (queixa do paciente) o psicólogo irá propor um plano de Orientação Psicológica que deve ser aceito pelo paciente.

2. Psicoterapia.


Nesta fase será realizada a psicoterapia psicológica de acordo com a queixa trazida pelo orientado com foco na especialidade selecionada. O objetivo será trazer a consciência do orientado todos os aspectos de sua queixa e ajudá-lo a elaborar estratégias para saná-la.

3. Encerramento e feedback final.

Nesta úlitma fase o orientado receberá a avaliação final do psicólogo e juntos serão analisados os resultados do processo.
Descrição da imagem: ilustração de um cérebro. De um lado fórmulas matemáticas, do outro manchas de tinta.

QUAIS AS VANTAGENS DA ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE?

São muitas, dentre elas:
  • Flexibilidade de horário.
  • O ambiente online pode facilitar com que pessoas que tenham dificuldade de se expressar tenham acesso a atendimento psicológico.
  • Permite atendimento a pessoas que moram em territórios de difícil acesso ou que estejam fora do Brasil e queiram atendimento com psicólogos Brasileiros.

O ATENDIMENTO ONLINE É MELHOR QUE O PRESENCIAL OU VICE-VERSA?

Apesar de todas as vantagens do atendimento online, como a flexibilidade de horários, a ausência da necessidade de deslocamento e a facilidade de interação, é
preciso deixar bem claro que o atendimento presencial ainda é a
modalidade mais recomendada de atendimento. Além disso em casos de
violação de direitos, pessoas vítimas de violência e casos graves o atendimento online se torna proibido pelo Conselho Federal de Psicologia, (NOTA: durante a pandemia todos os tipos de atendimento podem ser feitos online - Res. 004 de 2020 do CPF)

COMO POSSO PAGAR PELO ATENDIMENTO?

Aceitamos transferência bancária, PicPay ou Pix.

AINDA TEM DÚVIDAS?

Deixe um comentário, ou entre em contato com o responsável técnico Tiago Cabral através desses meios:
  • Telefone: +5524988693767.
  • E-mail: tiagocabralkb@gmail.com.
  • Clique no link abaixo para falar conosco pelo WhatsApp


Tiago Cabral é psicólogo (CRP 05/ 39.728) com quase uma década de experiência nas áreas clínica e social; possui extensão em neuropsicologia e já participou de atividades fora do país vinculadas a Universidade de Columbia em Nova York e a Universidade de Buenos Aires. Também apaixonado por tecnologia da informação e sobre como a informática pode ajudar as pessoas a resolver questões pessoais.


Informação Importante:

ATENÇÃO:

Este serviço está protegido pelo Código de Ética da Psicologia (Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº10 de 2005) e portanto, todas as informações usadas durante o atendimento serão de caráter sigiloso.

A Terapia Online é regulamentado pela resolução nº 11 de 2018 do Conselho Federal de Psicologia. Verifique a validade do cadastro.

Outros links importantes: